Quem somos

O grupo Bushcrafters Anauê, foi fundado no dia 02 de Novembro de 2012, por Três amigos que acampavam juntos, Daniel Dimas Guarnieri Filho, Vinicius Campanhol e Edney R Santos.
Cada símbolo e a cor que tem no brasão foram escolhidos por todos do grupo, cada símbolo tem um significado.
 Bushcrafters: são aqueles que praticam o Bushcraft.
 SP: representa a sigla para o estado de São Paulo.
Mapa do estado de São Paulo: representa o estado em que moramos.
Patas da Jaguatirica: esse animal esta presente em grande quantidade no nosso estado.
 Anauê: na linguagem tupi significa “Você é meu irmão” além de representar nossos ancestrais indígenas.
 Fogueira: representa a força do fogo, o poder e principalmente a grande evolução Humana.

13 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa e que esse grupo cresça e muito abraços a todos.

Unknown disse...

Amigos gostaria de participar junto a vcs das reunioes e acampamentos. como faço?! obg

disse...

Mulheres também podem participar?

Unknown disse...

Claro que podem participar ;)

Unknown disse...

Olá galera gostaria muito poder me juntar ao grupo tô iniciando no bushcraft e queria umas dicas meu zap e 19997927718 Caca se tiver algum grupo de whatsapp me coloca obrigado.

Unknown disse...

Olá galera gostaria muito poder me juntar ao grupo tô iniciando no bushcraft e queria umas dicas meu zap e 19997927718 Caca se tiver algum grupo de whatsapp me coloca obrigado.

Daniel Bonifácio disse...

Aí galera eu sou o Daniel moro em caico interior de Natal RN,aqui não tem praticante do bushcraft mais sou admiradorconheci através da internet gostaria de fazer parte de um grupo de watzaap para curtir mais e me aperfeicóar melhor nas aventuras e etc, meu número é (84)99932-6830 prometo seguir todas as regras do grupo.

Daniel Bonifácio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jefferson disse...

Olá como faço pra fazer parte do grupo?

Unknown disse...

Me add 33 999493200

Unknown disse...

Se houver grupo de whatsapp peço a gentileza de me adicionar: (14) 9.8100-8480, obrigado. Marcelo Miassaca - Bauru/SP

Unknown disse...

Boa noite ,te como me adicionar,sou socorrista e resgatista ZAP 47 984622102 ABS

Unknown disse...

Poderia me adicionar

011 948371515

Postar um comentário




Daniel Guarnieri

Fala galera !!!!!! Meu nome é Daniel Guarnieri, sou um amante da arte da sobrevivência e Bushcraft, nasci na cidade de Americana interior de São Paulo. Dês de criança me aventuro em áreas de mata, sempre gostei de estar em contato com animais, plantas, e pesca. Carrego um bom conhecimento em plantas medicinais, aprendi muito com minha família que trás isso de geração em geração. Conheci o nome Bushcraft há pouco tempo, mas antes já usava algumas técnicas primitivas e tinha curiosidade em saber como os nossos antepassados viviam. Gosto de praticar Bushcraft, mas sou mais adepto da sobrevivência. Agora estou entrando em outra área que sempre fui fascinado, que é a área da CUTELARIA, uma arte muito antiga e apaixonante, vou contar para vocês como me sinto quando estou forjando uma faca. Adoro pegar aquele aço bruto sem forma de uma lamina, colocar na forja e ver ele ficando vermelho, após isso levo ele na bigorna e começo a bater nele dando forma, após muitos processos de esquentar e bater nele, vejo que já esta dando a forma de uma lamina, depois de tudo que é necessário fazer para se obter uma lamina, faço todo o acabamento para que ela fique perfeita do jeito que eu imaginei, coloco a faca pronta encima da minha bigorna junto a barra que usei para fazer ela, e fico olhando contemplando minha criação, e penso depois de tantas marretadas, aquecimentos na forja, você ficou da forma que eu queria, e penso mais uma vez, serra que é a sim com a gente, DEUS nos ponha na forja, nos aqueci a vida vem bate bate na até da a forma que DEUS imaginou para nós. É mas as vezes tem uns aços ai que não dão certo mesmo a vida batendo aquecendo ele não da forma e acaba no ferro velho da VIDA. E é isso ai pessoal quem quiser saber mais sobre minha pessoa não tenha vergonha de perguntar. Abraço a todos.

Edney Santos

Bom dia galera... A minha incursão nas técnicas de sobrevivência e no Bushcarft vem desde a infância, acredito que como todos nos. Quando adolescente sempre fui pescar com meu pai, mas no fundo o que me atraia não era a pesca em si, mas a mata, poder colocar a faca na cintura e se embrenhar na mata. Conforme o tempo foi passando o interesse foi aumentando. O grande empurrão veio aos 18 anos, no alistamento militar... Sempre pratiquei esporte outdoor (alpinismo, trekking, paintball) e sempre foi este contato com a natureza que me atraiu. Desde que decidi entrar de cabeça nessa, há uns 3 anos, sempre dei ênfase as técnicas militares e isso é algo que eu preservo até hoje. Estou sempre, na medida do possível, lendo sobre o assunto, conversando com os profissionais militares e praticando sempre.

Vinicius Campanhol

Em construção